Dicas de Gestão Soluções de apoio aos vendedores em tempos de isolamento ' Deixe um comentário A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) trouxe sérias consequências à economia e, por isso, é fundamental buscar soluções de apoio aos vendedores. As medidas de restrição e isolamento social do Ministério da Saúde mudaram por completo a rotina da sociedade. Tais recomendações partem do princípio de conter a propagação do vírus, já que tem acontecido de forma comunitária. Diversos comércios, com a falta de clientes, se encontram com com as portas fechadas. Dessa maneira, é preciso procurar alternativas a fim de manter as vendas aquecidas e não precisar conviver com a falência de um negócio. Portanto, conheça agora algumas soluções de apoio aos vendedores em tempos de isolamento social. Entendendo o cenário atual O novo coronavírus deixou os estados brasileiros em estado de alerta. O momento é de foco total na prevenção das pessoas, a fim de diminuir o número de vítimas. Dessa forma, inúmeros comércios estão sendo fechados com o intuito de evitar a aglomeração de um grande número de pessoas em um mesmo lugar. Shoppings, cinemas e academias estão fechados por período indeterminado em várias cidades. Além disso, com o intuito de atender todas as recomendações, diversas empresas estão adotando o trabalho remoto como forma de manter suas atividades ativas. Aproveite para ler o nosso artigo Trabalho Remoto: boas práticas durante o período de isolamento. Entretanto, existe um grupo principal de profissionais que estão sendo mais atingidos neste momento. Estão entre eles, profissionais autônomos, motoristas de aplicativo e microempresários estão precisando lidar com uma queda no faturamento devido à falta de clientes. Sendo assim, é de extrema importância discutir maneiras de dar apoio aos vendedores, evitando que eles venham a quebrar. Veja a seguir algumas das principais soluções para que a pandemia do novo coronavírus não afete drasticamente esses negócios. Quais são as soluções de apoio aos vendedores? Um dos fatores que mais influenciam no fechamento de um negócio é a falta de dinheiro para arcar com todas as despesas. No entanto, como reter os seus clientes e evitar uma queda no número de vendas em meio à crise do coronavírus? Existem algumas formas de se precaver e manter o seu negócio ativo, mesmo diante do cenário que estamos presenciando. Vamos conhecê-las agora? Utilize as redes sociais A pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), divulgada pelo IBGE, mostrou que 69,8% da população brasileira possui acesso à internet. Diante desses números, consegue-se perceber que a grande maioria dos potenciais clientes do seu negócio se encontram na internet. Ou seja, é extremamente importante investir em uma estratégia de marketing digital para aumentar a divulgação da sua marca. Dessa maneira, além de mostrar para os seus clientes atuais que o seu negócio permanece ativo, é possível ainda captar novos clientes. Portanto, aumente a presença do seu negócio nas redes sociais, mostrando que o coronavírus não paralisou por completo as suas operações. Não perca as suas vendas Com o intuito de reter os seus clientes e permanecer com as suas vendas ativas, é fundamental oferecer condições para assegurar a compra dos seus serviços ou produtos. Sendo assim, entendendo que o seu cliente não poderá sair de casa, ofereça opções de pagamento práticas e que podem ser feitas no próprio domicílio. Alguns exemplos para a situação acima se apresentam como o débito online, depósito em conta, cartão de crédito, boletos bancários, dentre outros. Dessa forma, é fundamental facilitar a vida do seu cliente, assegurando assim que o seu negócio permaneça rentável em momentos de crise. Mantenha-se produtivo Um dos métodos para manter o seu negócio ativo em meio à crise e o isolamento social é aumentar a sua produtividade. Portanto, uma vez trabalhando em casa, busque manter um plano de internet que não atrase o desempenho das suas atividades. Muito pelo contrário, utilize a sua conexão para otimizar os seus processos empresariais. Caso precise manter contato com outros funcionários, clientes ou fornecedores, utilize serviços gratuitos de ligações e videoconferências na internet. Manter-se conectado e alinhado com a sua equipe é de extrema importância para aumentar a produtividade de um negócio, uma vez que todos os profissionais estão alinhados quanto ao cumprimento de suas tarefas. Portanto, mais importante do que se manter ativo em tempos de crise, deve-se buscar se preparar para o período de retomada. Caso queira mais informações ou dicas para a sua empresa, acesse o nosso blog e confira o nosso conteúdo! Categorizados em: Dicas de Gestão Este artigo foi escrito por: Yuracan Contabilidade Deixe um comentário Cancelar respostaO seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *Comentário * Nome * E-mail * Site Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.