Dicas de Gestão Retenção de clientes: como ganhar a lealdade de seus consumidores ' Deixe um comentário Qual é a estratégia para a retenção de clientes do seu negócio? Manter os seus clientes satisfeitos com os seus serviços é uma das principais formas de se manter no mercado atualmente. Toda empresa precisa lidar com um mercado altamente competitivo e que demanda um diferencial para que ela se desenvolva e se destaque frente a seus concorrentes. Dessa forma, uma das melhores maneiras de não somente se manter, mas como também crescer no mercado é realizado de retenção de clientes. Ou seja, manter os seus clientes satisfeitos com os seus serviços, além de retê-los, você os torna promotores do seu negócio. O que obriga a toda empresa implementar uma estratégia voltada para esse assunto. Portanto, se você deseja entender como a retenção de clientes pode alavancar os resultados do seu negócio, leia este artigo! Continue acompanhando e tire todas as suas dúvidas sobre o tema. Leia também sobre: Seis meses de Pix: como essa ferramenta mudou a forma de pagar e receber. Por que investir na retenção de clientes? Diante de um mercado com tantos concorrentes, toda empresa precisa entender que uma boa experiência é o que aproxima um cliente à uma marca. Desse modo, aquelas empresas que investem em uma estratégia voltada para os seus clientes acabam saindo na frente dos seus concorrentes. Afinal de contas, um cliente satisfeito se torna fiel à um serviço. Não estamos falando apenas no fato de que, uma vez satisfeitos, esses clientes vão continuar leais ao seu negócio. Além disso, a chance de recomendar os seus serviços para outras pessoas é maior. Sendo assim, apostar na retenção de clientes é fundamental para toda aquela empresa que deseja se destacar no mercado. Atualmente, com a revolução digital e ascensão das redes sociais, percebemos uma mudança na relação entre empresa e cliente. Quando não satisfeitos, os clientes podem utilizar as plataformas digitais para se queixar dos serviços de uma marca. Dessa forma, toda empresa que proporciona uma experiência ruim para os seus clientes corre sérios riscos de ter a imagem manchada no mercado. Ou seja, se a sua empresa ainda não possui uma estratégia bem definida para reter os seus clientes, chegou o momento. Confira, a seguir, outras vantagens de manter o seu cliente satisfeito com os seus serviços. As vantagens da retenção de clientes Além de manter os seus clientes fiéis à sua marca e tê-los como promotores dos seus serviços, existem outras vantagens envolvidas na retenção de clientes. Confira agora! Redução de custos Uma das verdades indiscutíveis dentro de uma empresa é que o investimento para manter um clientes é menor quando comparado ao utilizado para ir atrás de novos. Ou seja, quando uma empresa deseja conquistar novos clientes, ela investe em estratégias de marketing e vendas. Isso acaba gerando um gasto que, às vezes, é muito grande. Agora, quando falamos em retenção de clientes, o gasto é menor. Isso porque as estratégias utilizadas são focadas em aprimorar alguns processos internos, como a qualidade dos serviços ou do atendimento. Aumento nas vendas Uma boa experiência entre uma marca e um cliente pode alavancar as suas vendas. Isso porque, como já citado, além da recompra, o seu cliente pode indicar os seus serviços para terceiros. Dessa maneira, a sua empresa poderá continuar crescendo no mercado e conquistando cada vez mais clientes. Saúde financeira A retenção de clientes é uma das formas de manter a sua empresa financeiramente saudável no mercado. Ou seja, aumentando o número de vendas e de clientes retidos, uma empresa poderá manter as finanças em dia e longe de dívidas. No entanto, mesmo entendendo a importância de reter os seus clientes, muitas empresas ainda possuem dificuldades na hora de implementar uma estratégia eficiente. Continue acompanhando o nosso artigo para descobrir quais os passos para elaborar uma estratégia de retenção de clientes. Como implementar uma estratégia de retenção de clientes? Já ficou clara a importância de reter os seus clientes, certo? Ainda assim, muitas empresas acabam falhando na hora de estabelecer uma estratégia. Portanto, conheça algumas dicas valiosas para que os seus clientes permaneçam fiéis à sua empresa. Invista no relacionamento O primeiro passo é, sem sombra de dúvidas, prestar um serviço de qualidade. Atrelado a esse fator, está o relacionamento da empresa com os seus clientes. Ou seja, é de extrema importância fortalecer o relacionamento do seu negócio com os seus clientes. O intuito é oferecer uma experiência positiva e manter o funcionário sempre satisfeito. Trate os seus clientes de maneira VIP, visando sempre atender às suas necessidades de maneira humanizada e individualizada. Escute os seus clientes Outro fator fundamental na retenção de clientes é implementar uma cultura de feedbacks. Essa ação influencia em melhorias constantes nos processos de uma empresa. Sendo assim, que tal elaborar uma pesquisa de satisfação? Saber quais fatores podem passar por melhorias é de extrema importância para que a sua empresa continue suprindo as expectativas dos seus clientes. Além disso, é de extrema importância se manter atento às redes sociais. O que os seus clientes podem estar falando da sua empresa no ambiente digital pode ou alavancar os seus resultados ou prejudicar a sua reputação. Se mantenha acessível A sua empresa deve se manter atenta às necessidades do seu clientes. Por isso, é fundamental oferecer suporte e se colocar à disposição para ouvir os seus clientes. Desse modo, uma das estratégias que podem alavancar a satisfação dos seus clientes com a sua empresa é criar um grupo no Whatsapp para se comunicar com eles de forma eficiente. Assim, você poderá oferecer suporte sempre que o seu cliente precisar. Lembre-se sempre de atender suas dores de maneira individualizada. Sem sombra de dúvidas, investir em uma estratégia de retenção de clientes é uma das formas de crescer no mercado. Portanto, agora que você já sabe da importância dessas estratégias, o que você está esperando para começar a reter os seus clientes? Somos uma contabilidade e consultoria localizada no coração da cidade de São Paulo, com décadas de experiência em contabilidade. Nós temos tudo o que é preciso para realizar serviços de qualidade para diversos segmentos. Portanto, nossa contabilidade é consultiva e eficiente! Entre em contato conosco e agende uma reunião! Além disso, continue acompanhando o nosso blog e siga nossas redes sociais. Categorizados em: Dicas de Gestão Este artigo foi escrito por: Yuracan Contabilidade Deixe um comentário Cancelar respostaO seu endereço de e-mail não será publicado. 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