Erros da Diminuição dos Impostos no Infoproduto

' Deixe um comentário

Quem não gostaria de pagar menos impostos? Apesar de estarmos falando de uma oportunidade de economizar, muitos empreendedores ainda a realizam de forma errada. Com isso, é fundamental entender os principais erros na diminuição dos impostos no infoproduto.

 

Desse modo, é possível que um negócio venha a enfrentar problemas com o fisco. O que pode, inclusive, acabar colocando em risco as suas operações.

 

Sendo assim, quando o assunto é a diminuição dos impostos no infoproduto, o correto a se fazer é buscar maneiras legais de economizar. Afinal de contas, nada melhor do que ter segurança jurídica dos seus atos, certo?

 

A fim de compreender melhor quais são as formas corretas de reduzir a carga tributária no infoproduto, preparamos este artigo!

 

Confira conosco quais são os principais erros no processo de diminuição dos impostos no infoproduto e busque não cometê-los! Leia com atenção e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

 

Aproveite para acompanhar também o nosso artigo sobre o assunto: Como abrir um PJ de desenvolvedor de sistemas?

 

Quais os principais erros na diminuição dos impostos no infoproduto?

Reduzir a carga tributária que incide sobre infoprodutos é, sem sombra de dúvidas, uma decisão bastante assertiva. Afinal de contas, ela é capaz de proporcionar uma economia ao caixa de um negócio.

 

No entanto, no momento de investir na diminuição dos impostos no infoproduto, é fundamental buscar por práticas legais. Isso porque, enfrentar problemas com o fisco pode gerar uma grande dor de cabeça.

 

Deste modo, separamos para você, leitor, quais são os principais erros que devem ser evitados quando o assunto é diminuir a carga tributária. Acompanhe a seguir:

 

  • Segregar a sua atividade;
  • Trechos de resposta consulta;
  • Considerar as possibilidades.

 

Portanto, continue a sua leitura e compreenda melhor como cada um dos aspectos citados acima pode acabar afetando a tributação de um infoproduto. Vamos lá?

 

Confira também o nosso artigo sobre o assunto: Qual a diferença entre assinatura eletrônica e assinatura digital?

 

1. Segregar a sua atividade

O primeiro erro na diminuição dos impostos no infoproduto é a segregação da atividade que um empreendedor tem na venda dos seus produtos digitais.

 

Por exemplo, um contexto muito comum entre os infoprodutores é a venda de um e-book dentro de um curso online por um preço muito alto.

 

Ou seja, é possível encontrar cursos online de 10 módulos com apenas um e-book, sendo que o preço do material corresponde a mais de 70% do produto digital. No entanto, estamos falando de uma estratégia completamente errada.

 

Sendo assim, o primeiro passo para reduzir a carga tributária no infoproduto é segregar a sua atividade. Neste caso, o foco é segregar o que é um curso online, assim como também o que é um e-book.

 

2. Trechos de resposta consulta

Um segundo ponto que deve ser levado em consideração na diminuição dos impostos no infoproduto são os trechos de resposta consulta.

 

Afinal de contas, diante de tantas respostas consultas, muitos infoprodutores acabam se familiarizando com apenas um trecho. O que abre as portas para ilusões como qualquer produto pode ter a sua tributação reduzida.

 

No entanto, é necessário compreender que não existe um novo conceito acerca do que é um infoproduto. Com isso, qual é a ação recomendada para que os infoprodutores não caiam neste engano?

 

O certo é consultar o estatuto tributário e compreender o que pode ser feito ou não para reduzir a carga tributária imposta sobre os infoprodutos.

 

Aproveite para acompanhar o nosso artigo sobre o: Pagamento de Impostos: Como saber se a sua empresa está pagando corretamente.

 

3. Considerar as possibilidades

Atualmente, um grande número de empresas acaba considerando a possibilidade da diminuição dos impostos no infoproduto.

 

Se encontrarmos uma situação na qual uma empresa elabora um planejamento tributário agressivo, estamos falando de um caso isolado. No entanto, e quando nos depararmos com um processo repetitivo?

 

Deste modo, quando encontramos várias empresas seguindo um mesmo padrão, elas podem acabar chamando a atenção do fisco. Isso porque, ele encontra um modelo repetitivo no processo de redução tributária.

 

Contudo, após compreender quais são os principais erros no momento de diminuir o recolhimento de impostos no infoproduto, qual é a forma correta de se fazer? Acompanhe a seguir!

 

Acompanhe também o nosso artigo sobre o assunto: Sua empresa cresceu? Saiba como migrar de MEI para ME de forma segura.

 

Conte com um serviço especializado para a diminuição dos impostos no infoproduto

No momento de reduzir a carga tributária no infoproduto, é fundamental contar com o suporte de um serviço especializado, como uma contabilidade. Isso porque, agora você tem profissionais especializados atuando em prol do seu negócio.

 

Além de atuar na diminuição dos impostos no infoproduto, o contador é o profissional que evita que o seu negócio enfrente problemas fiscais. O que garante que ele se mantenha bem posicionado no mercado.

 

Caso queira ter serviços contábeis de confiança em favor do seu negócio, conte com a Yuracan Consultoria!

 

Somos uma empresa de contabilidade em São Paulo, com décadas de experiência em ajudar pequenos empresários a conquistarem suas metas e faturarem mais através de uma contabilidade consultiva e eficiente.

 

Logo, aproveite para entrar em contato conosco e descobrir como nós podemos te ajudar! Não se esqueça também de curtir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para outros conteúdos como este!

Categorizados em:

Este artigo foi escrito por: Yuracan Contabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *