Dicas de Gestão Passo a passo para a abertura de um negócio digital ' Deixe um comentário Atualmente, investir na abertura de um negócio digital tem se apresentado como uma das melhores formas de empreender. Você sabia que 92% das empresas brasileiras precisaram reinventar seu modelo de negócio no último ano? O levantamento feito pela Dell Technologies, revela o que já é a realidade de muitos negócios surgidos durante a pandemia. Com os fechamentos frequentes das cidades, a crise econômica e as vantagens como o custo reduzido oferecido pelos empreendimentos digitais, é cada vez mais comum empreendedores migrarem para o ambiente virtual. Apesar de muitos acreditarem que abrir um negócio digital seja uma tarefa simples, é preciso seguir alguns passos. Por isso, criamos um guia de passos para você aprender a como abrir o seu negócio digital. Confira conosco! Leia também: Negócios em alta para 2021: ideias para empreender no Novo Normal Como iniciar um negócio digital? A primeira recomendação é a preparação. O que você sabe sobre o mercado em que irá atuar? Qual será seu modelo de negócio? Onde está o seu público? Como anda a reputação da sua marca? Essas são perguntas que devem ser respondidas durante o planejamento para a abertura do negócio digital. Neste momento, o empreendedor precisa: Ter boas referências; Analisar como outros empreendimentos digitais estão atuando; Estudar as estratégias utilizadas para fechamento de vendas, marketing e fortalecimento de marca. Além disso, também é preciso que os objetivos do seu negócio estejam claros, ter metas e um cronograma. Dessa forma, é possível não se perder no caminho. Agora que você já sabe o básico, vamos aprender passo a passo como realizar a abertura de um negócio digital? Abrindo um Negócio Digital Passo a Passo Passo 1- Domine sua área! Escolha bem o nicho ou mercado no qual irá atuar. A concorrência é grande, portanto, é preciso ter conhecimentos aprofundados e boas técnicas. Invista em cursos de capacitação, esteja informado sobre as novidades do mercado. Como a tecnologia nunca para, é preciso se atualizar com frequência. Passo 2 – Cada produto tem uma plataforma adequada! O lugar onde o produto será anunciado e vendido deve ser definido de acordo com o público interessado. Por isso, é tão importante entender profundamente o nicho no qual irá trabalhar. Isso irá orientar o tipo de plataforma de venda adotada pela empresa. Atualmente, existem no mercado diversas plataformas para a criação de sites de venda. Aproveite para aprender, lendo: Planejamento financeiro: como transformar os seus resultados Passo 3 – Crie um site O endereço do seu site deve ser fácil e simples de lembrar. Afinal, ele será o meio para que o seu público te encontre no ambiente virtual. Deste modo, é possível tanto utilizar plataformas onlines e gratuitas, como também ter o suporte de um serviço especializado no assunto. Passo 4 – Contrate um serviço de E-mail Marketing O e-mail marketing é fundamental para que as estratégias de marketing aconteçam de forma assertiva. Pois, é por meio dos disparos de e-mail que será mantido o relacionamento com os clientes. Essas mensagens buscam manter a proximidade entre empresa e cliente por meio de contatos frequentes. Além disso, elas possibilitam também a realização de testes para que você conheça melhor seu público. Portanto, invista em boas plataformas de e-mail marketing! O RD Station, por exemplo, é utilizado por diversas empresas. Outra dica interessante é sempre realizar a integração do site com as redes sociais. Passo 5 – Aumente sua cartela de contatos É fundamental criar mecanismos para a captura de contatos e, logo após, oferecer vantagens em troca de emails. Além disso, é possível também criar promoções em seu site, a fim de aumentar a cartela de clientes. Leia mais: Pensando em abrir um comércio? Conheça as tendências do mercado varejista Passo 6 – Invista em Marketing de Conteúdo Os mecanismos de busca normalmente privilegiam páginas com conteúdos úteis aos usuários da rede. Dessa forma, ao se destacarem, esses sites aumentam seu tráfego ganhando mais visibilidade. Por isso, é preciso investir na criação de conteúdo para blog, com artigos úteis que ajudam a dar mais validade para o seu negócio digital. As principais vantagens de um negócio digital Os negócios virtuais vieram para ficar! Agora que você já sabe como abrir o seu negócio, confira abaixo os principais benefícios deste modelo: Baixo investimento; Horários mais flexíveis; Mobilidade; Escalabilidade. Empreender não é nada fácil, mas com as vantagens de um negócio virtual, é possível ter bons resultados! No entanto, tenha um planejamento adequado e uma equipe bem preparada. Assim como no caso das lojas e empresas físicas, os negócios online também devem se ater a questões burocráticas e financeiras. Por terem outras especificidades, são necessários outros métodos de contabilidade. Portanto, é fundamental ter ao seu dispor bons profissionais da área. Aqui na Yuracan, você pode contar com os melhores para abertura do seu negócio online! Conte com nosso apoio! Nós simplificamos a contabilidade para descomplicar o seu dia a dia. Deixe a gestão contábil e financeira da sua empresa com a gente e ganhe tempo para focar no seu negócio. Fale com um de nossos especialistas! Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para acessar o nosso blog e nos acompanhar em nossas redes sociais. Categorizados em: Dicas de Gestão Este artigo foi escrito por: Yuracan Contabilidade Deixe um comentário Cancelar respostaO seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *Comentário * Nome * E-mail * Site Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.